Consultoria Trabalhista

​Após uma década de serviços prestados às empresas na área jurídica trabalhista constatamos que o empregador, na grande maioria das vezes, erra na administração das relações de trabalho, não com a intenção de violar as regras de direitos e provocar prejuízos aos empregados, mas por dificuldades de entendimento e interpretação dos dispositivos legais e por não compreender seus mecanismos neste ramo especializado.

As dificuldades do empregador são perfeitamente compreensíveis levando em conta que, primeiramente, sua atenção está concentrada na atividade principal da empresa, no fluxo de caixa, nas vendas de seu produto e na compra da matéria prima. Depois, os textos de lei trazem terminologia técnica que dificultam compreensão do leigo na área jurídica acarretando, freqüentemente, interpretações duvidosas.

Contudo, uma razão ainda mais significativa acentua a dificuldade do empregador no entendimento da legislação trabalhista. Infelizmente, no Brasil, criou-se o mito de que a Justiça do Trabalho não é, verdadeiramente, uma Justiça, e diante de uma reclamação trabalhista o empregado sempre levará alguma coisa.

Esse mito, prejudica o empregador em duas frentes distintas: encoraja o empregado a mover ações contra o empregador, e cria verdadeira antipatia pela matéria para a grande maioria dos empregadores que passa a desprezá-la por entender que sempre será condenado não importando o que faça. Assim, ergue uma barreira inconsciente e bloqueia seu intelecto para a absorção do entendimento.

Sensíveis a esses problemas, experimentamos desenvolver cursos e treinamentos voltados, especificamente, às necessidades do empregador, utilizando linguagem acessível e totalmente descomplicada de forma a fazê-lo compreender onde costuma errar nas relações com seus empregados. Esse método tem trazido excelentes resultados na diminuição das lides e do desgaste nas relações de trabalho se mostrando eficaz na administração das relações entre empregadores e empregados, diminuindo, sobremaneira, as condenações na Justiça do Trabalho.

Isso se deve ao fato de que com a compreensão da lei através de uma análise dirigida o empregador passa a entender a legislação trabalhista e tem a possibilidade de aplicá-la adequadamente.

Pretendemos com essa explanação alcançar o maior número de empregadores com a finalidade de desmistificar o Direito do Trabalho, derrubando as barreiras criadas pela crença da imparcialidade das regras trabalhistas, permitindo melhor compreensão das razões e objetivos da lei e, ao mesmo tempo, fazendo com que despertem para a realidade de que nas leis trabalhistas também existem direitos dos empregadores.

Com isso, acreditamos que estaremos apresentando ferramentas que permitam capacitar o empregador a tomar as decisões corretas e agir em acordo com os propósitos da lei trabalhista, proporcionando condições de resolução de problemas do cotidiano, seguro de que suas decisões não lhe trarão conseqüências prejudiciais.

Estamos prontos para te atender!
Ligue já: 19 3236 5919
Gostaria de agendar um horário ou uma consultoria?
  • Branca Ícone LinkedIn
toppng.com-white-whatsapp-n-256x256.png